Nós, membros conscientes desta humanidade, afirmamos o nosso compromisso com a comunidade global para construção de um futuro baseado na regeneração. Reconhecemos a complexidade dos desafios econômicos, climáticos e sociais atuais e é preciso urgência para soluções que sejam eficazes a nível local. Também, reconhecemos este “terreno comum”, chamado Terra, como a maior fonte para sustentar a vida humana, mas não estamos sendo generosos com ela.

É preciso deixarmos de ser predominantemente destrutivos, exploradores e degenerativos e nos empenharmos para que possamos ser curativos, restauradores e regenerativos, curando-nos de nós mesmos para despertarmos a nossa criatividade e alcançarmos consciência coletiva que faça a humanidade prosperar. Sabemos que o nosso papel é para além de proteger a natureza, é preciso colaborar ativamente, reconhecendo que somos parte interdependente dos sistemas que operam a vida no planeta.

A educação, neste movimento pela regeneração, é fundamental para promoção de cidadãos mais críticos e engajados, tornando-os mais capazes de realizar mudanças positivas em suas comunidades e de promover uma cultura de cooperação e corresponsabilidade pelo bem-estar do planeta e de todas as formas de vida. Juntos, neste compromisso, podemos desenhar e co-criar culturas mais sustentáveis e regenerativas, honrando e respeitando as singularidades de onde habitamos.

É hora de nos unirmos como uma única família global e nos comprometermos com a construção de um futuro melhor para todas as formas de vida na Terra.

Este manifesto é um chamado à ação!

O desenvolvimento regenerativo exige uma mudança fundamental na forma como interagimos com o mundo ao nosso redor.

Vamos juntos nesta?

Retornaremos o mais breve possível!